Se tem uma coisa que aprendi a curtir, foi folk. Durante um tempo eu ouvia Mumford & Sons e não conseguia sentir a vibe. Mas isso não demorou muito até que os caras me conquistassem e virassem preferência por aqui.
Para minha seleção de folk, trarei alguns bem conhecidos e outros nem tanto. Começando ~é claro~ com Mumford, fiquei absolutamente envolvida pela energia dos caras quando um colega começou a me mostrar os sons. Para postar aqui, fico com a mais linda de todas, I will wait ~for you~.
Mais recente, os caras da Lumineers estouraram numa hora boa. Quando o folk já caiu no gosto da galera e principalmente do cenário alternativo e o pessoal começou a ser mais receptivo ao "novo country". Curto muito as músicas e com certeza todo mundo que curte folk também gosta.
Phillip Phillips é um lindo que venceu a 11º temporada do American Idol. Como eu acompanha o programa, pude ver ele desde o início e sempre me simpatizei muito com o carinha. Dizer que ele é um querido, com muito bom gosto e uma voz linda de ouvir. A música Gone, Gone, Gone explodiu tanto que foi uma das mais baixadas na semana de lançamento no iTunes. O que dizer de um cara tão talentoso? Merece todo esse sucesso :3
Ta aí uma banda que tenho um carinho extra curricular: Of Monsters and Men. Tive a oportunidade de ver esses fofos ao vivo no Lollapalooza e foi uma experiência única na minha vida. O show foi lindo, os dois são uns queridos e interagiram bastante com o público brasileiro. Sem sombra de dúvidas, essa é a banda folk que eu mais amo.
Acho a atriz Anna Kendrick uma fofa, linda e tudo de bom. Quando ela gravou esse clipe fez o maior sucesso e eu escuto/vejo até hoje. Com certeza merece estar aqui nesse post.
The Heat and the Heart é novo no pedaço, mas já tem o meu coração. A maior parte dos clipes são em sessions em diferentes lugares e situações. Os sons tem uma pegada mais down e o vocalista canta tão lindamente que eu ouviria qualquer coisa que ele cantasse.
Kodaline é outra banda que tem meu coração. Os caras não são totalmente folk, na realidade é um pop e alguns sons rola um banjo aqui e ali, mas acho tudo tão lindo que seria impossível não deixar esse som por aqui.
The Paper Kites é meio que uma mistura de Of Monsters and Men com The XX. Tem o folk de um lado e o down de outro ~o que eu acho uma mistura única e muito bem feita~.
Quando Passenger começou a tocar o tempo inteiro em qualquer lugar que eu ia, fui do adorar tipo muito muito muito ao odiar tipo muito muito muito. Mas isso passou e hoje escuto sem crise.
Old but gold. The Civil Wars é tão magnifico que fico triste por esquecer de ouvir mais vezes. Poison & Wine é o tipo de música que marca, poderia ouvir em looping infinito.
xoxo,
tatah :}
FOLK <3 !!!
ResponderExcluiro próximo posto mais alternatividades do folk hahahaha :3
Excluir