.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tags: , , ,

Desvendando o mistério das placas

Graças ao site IdeaFixa nós descobrimos o autor dessas placas maravilhosas!



Olha o que a gente encontrou:


"Quando eu estava na faculdade, lá em Curitiba, em um canto do centro acadêmico existia uma placa peculiar, com uma tonelada de superlativos, enaltecendo a grande poderosa, maravilhosa e famosíssima Ivete Sangalo. E eu sempre quis saber se aquilo era sério ou pura ironia. A Camilla Lopes investigou tudo, e contou a história pra gente.



“Onde que as mulheres podem ser bilionárias no Brasil? E só a Gisele Bündchen!”

Se você der uma circulada pelas ruas de Curitiba poderá passar por placas misteriosas onde se lê alguns superlativos maravilhosos dedicados a celebridades nacionais e internacionais como Sandy, Gisele Bündchen, Isis Valverde, Alinne Moraes e Beyoncé. As placas surgem do dia para a noite e desde que eu vi tive que descobrir quem era o autor e o motivo dos superlativos engraçadíssimos.

Fui perguntando por aí e me indicaram uma mercearia localizada no bairro Jardim Social onde eu encontraria o artista. Cheguei lá e o estabelecimento já havia fechado, mas topei com um cara de codinome Big. O Big me contou que duas ruas abaixo em uma casa verde e branca eu localizaria o autor das placas.

“O nome dele é Sérgio, é só falar que foi o Big que te mandou lá. Mas, veja bem, ele é meio...”

“Meio excêntrico, né?”

Ô Big você só me deixou ainda mais curiosíssima para descobrir! Lá fui eu atrás da casa. Quando encontrei e toquei a campainha apareceu um senhor e já fui explicando:

“Aqui mora o Sérgio? O grande artista das placas das celebridades?”

“Ele não está no momento e ele saiu e viajou e...”

“Que pena ... Vim de tão longe só para entrevistar ele, realmente uma pena!”

“Sou eu.”



Durante essa revelação valiosíssima posso dizer que uma luz me iluminou e a Sérgio Ruiz, o morador do Jardim Social, bairro bacaninha de Curitiba, enfim o artista que agora está se tornando, ele mesmo, famosíssimo. A reticência em conceder a entrevista é que a mãe de Sérgio diz que as placas“matam ela de vergonha”. Sérgio tem 60 anos de idade. Então, vocês que estão lendo essa matéria, façam o favor de não contar para a mãe de Sérgio que ele é o autor das placas.

Sérgio adora meios de comunicação é ávido leitor de revistas, jornais e adora o programa do Leão Lobo. Inclusive é através do programa do apresentador gorduchito que ele fica sabendo quem é a celebridade do momento. Para ler prefere os quadrinhos da Luluzinha e do Pato Donald. Sérgio não usa internet e se você quer saber o motivo que levou este senhor a espalhar placas divertidíssimas por Curitiba, ele dá um sorrisinho cínico e responde:

“Assim... Por gozação mesmo. Eu sou mais ou menos exagerado.”

Sérgio não trabalha e conta que faz as placas quando está sozinho em casa. A primeira placa feita pelo artista do Jardim Social foi dedicada ao então craque Ronaldinho há quase 20 anos.

“Naquela época ele era conhecido como Fenômeno!” completa o pintor.

Pergunto se Sérgio gosta da Gisele Bündchen, ele pensa um pouco e responde sério:

“A Gisele Bündchen é a maior modelo brasileira de todos os tempos!”

Ok, você deve estar curioso para ver quem é esse excêntrico senhor. Aqui ele posando ao lado de uma de suas criações, a placa dedicada a Sandy.


Foto: Thiago Pacheco

Aliás, Sérgio gosta da Sandy como pessoa, como cantora ele não gosta muito, não. Pergunto para ele o que acha de ser um símbolo de Curitiba:

“Símbolo de Curitiba, rs... Eu estou atrás do Oil Man, né?”

Não tem problema se você roubar uma das placas feitas por Sérgio, ele não se importa, o que o chateia é quando as placas são levadas pelos fiscais da Prefeitura e os imitadores. Mostro uma placa onde as letras estão em cor de rosa dedicada a MC Thaysa.



“Essa não fui eu, não.”

O material usado por Sérgio são placas de eucatex , tinta látex branca e para as letras – ele diz que tenta caprichar nas letras – tinta acrílica preta ou azul marinho. Qualquer placa que seja com outro tipo de material não é dele. O tumblr “Poderosíssima e Trilionária” está fazendo um trabalho de juntar, através de fotos, as placas de Sérgio.

A próxima celebridade a ser contemplada com uma placa já está definida: Juliana Paes. Sérgio conta que pretende fazer uma placa pra ele mesmo caso ganhe na loteria, ele sempre joga. Mas isso seria a segunda coisa que ele iria fazer. A primeira seria correr direto para o consultório de um cirurgião plástico.





“Ia mudar meu rosto todo.”

“E ia ficar como?”

“Lindíssimo e milionário.”

(Por Camilla Lopes Pacheco, que segundo o Sérgio é a JORNALISTA MAIS FAMOSA E LINDÍSSIMA DE CURITIBA / *agradecimentos: Marcel Bely e Thiago Pacheco.)

Via IdeaFixa

0 comentários:

Postar um comentário