.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tags: , , , , , ,

OST = puro amor ao indie rock


Um bom filme tem uma boa trilha sonora e vice versa. Mas pra mim, uma boa trilha sonora tem o poder de transformar um filme, ainda que ele não seja tão bom assim. Acho incrível como certas músicas se encaixam perfeitamente em uma determinada cena ou com um personagem específico. É mais emocionante ainda quando a gente ouve um som que curte atrelado a um filme que estamos adorando, né? Vou dedicar esse post para os filmes mais recentes, até porque se formos relembrar os clássicos ~principalmente Tarantino~ teríamos um post sem fim :3

O primeiro filme da lista, é Her. Eu não sei por onde começo, se falo do filme, ou da trilha sonora, mas vamos lá! O filme é lindíssimo ~não vou contar a história porque não vem ao caso no momento~ e conta com um roteiro muito peculiar, que eu me apaixonei desde o primeiro segundo de filme. O motivo de falar desse filme, é porque preciso compartilhar com vocês a música "tema" que deixou meu queixo caido com uma sonoridade tão linda, verdadeira e sincera. Os autores dessa obra magnífica, é Arcade Fire <3 Eles produziram todas ~sim, todas~ as músicas do filme. A OST conta com sons instrumentais totalmente envolventes e pra cada momento existe uma música que se encaixa. Sim, eu chorei no filme e me emociono sempre que ouço Supersymmetry <3 <3 <3 Vale ouvir todas e claro, assistir o filme.


Um pouco mais mainstream, mas não perdendo seu valor, o segundo filme da trilogia O Hobbit: A Desolação de Smaug, é repleto de músicas emocionantes. Mas com certeza a que mais mexeu comigo foi quando o filme acabou e as letras subiram. Quem canta? O britânico Ed Sheeran. Eu sei, eu sei, as músicas do cara estão mais manjadas e enjoadas do que qualquer outro cantor ~risos~ but, ainda assim, é impossível ouvir I see fire e não lembrar do filme, até porque a letra encaixou perfeitamente e eu achei isso lindo.


Agora falando em Disney, preciso dizer que me apaixonei com a música oficial do filme Malévola. Não vamos entrar em discussão sobre o filme, até porque não vem ao caso hahaha Eu sempre fui fã dos clássicos da Disney e concordo muito com a escolha da Lana Del Rey para cantar Once upon a dream, literalmente fez sentido.


Outro filme que marcou meu coração, foi Gatsby. Não só pelo filme, mas sim por me apaixonar por todas as músicas ao ponto de ouvir freneticamente em looping infinito. Poderia citar aqui todos os gênios que fizeram parte dessa OST ~Jack White em evidência~ mas eu acredito que nenhuma se compara com Together, The XX, na versão Gatsby.


Agora vou gerar a polêmica. Eclipse da saga Twilight tem uma OST quase que impecável. Sim, eu juro. Na realidade, a saga vem desde o primeiro filme com uma baita seleção musical e isso temos que reconhecer, né? Grandes nomes como The Bravery, Sia, Florence, Black Keys, Metric e Muse fazem parte dessa trilha. Pra mim, Rolling in on a burning tire da banda The Dead Weather ~Jack white <3 Alison Mosshart~ merece um prêmio de uma das músicas mais sexys da história indie.


O filme As vantagens de ser invisível tem seu potencial não só como filme, mas como trilha sonora também. Com uma história mais teenager, o filme e as músicas são embargados em uma atmosfera dramática, oitentista e um pouco casual. Mas o que me fez pirar nessa trilha sonora, é que todas as músicas seguem um mesmo estilo, mas acabam ficando diferentes no contexto da história do filme. Heroes, do David Bowie, consegue transmitir bem o que é a essência do filme.


O lado bom da vida é literalmente um filme que te tira da realidade e a trilha sonora pra mim também é assim. Com Eagles of a Death Metal na OST fica quase que fácil curtir o filme. Como sou apaixonada por QoTSa, Josh Homme consegue colocar o talento dele em qualquer banda.


Eu sou completamente louca por M83, qualquer som dos caras que toque em qualquer lugar ~sério, qualquer lugar mesmo~ eu começo a gostar meio que automaticamente do filme, comercial ou whatever. No filme Meu namorado é um zumbi não foi diferente. Tá, o filme é fofo e tudo mais, mas gente, começou a tocar Midnight city eu viro outra pessoa <3 <3


Alguém já viu A arte da conquista? É muito fofinho e a trilha sonora é uma lindeza que só. Como todo filme indie, a trilha sonora não foi diferente, é claro. Com um estilo bem romântico e grudento, as músicas seguem a mesma linha do filme e não deixa nada a desejar.


Encerrar esse post sem citar o filme Drive é impossível. Nightcall, do DJ francês Kavinsky é quase que um hino. Mesmo que estejamos em 2030 essa música vai continuar sendo tudo isso e um pouco mais.


xoxo,
tatah :}



0 comentários:

Postar um comentário