Esta nova cena, cada vez mais forte em Salvador, está sendo chamada de Bahia Bass, mas tabém foi/é conhecida por Batifum ou Salvador ghetto bass. O estilo que foi se desenvolvendo com produtores locais incluindo novas referências de som, como o bass, o hip-hop, o grime, a guitarra baiana e a cultura do trio elétrico, tem como um de seus maiores nomes o DJ Mauro Telefunksoul (dos coletivos Pragatecno, Crokant e Naxapa Controle de Som), que desde o surgimento do movimento acompanha a intrigante mistura do pagodão, axé, arrocha e capoeira com bass music de qualidade.
Mauro Telefunksoul, o primeiro DJ nordestino a participar| de uma competição internacional de DJ`s |
Muitos produtores do movimento, já participaram da importante coletânea Hy Brazil. Além disso, o som do duo A.MA.SSA, um dos mais reconhecidos do estilo, já tocou na Radio 1 da DJ inglesa Annie Mac e o blog colaborativo Generation Bass lançou a primeira edição do EP Bahia Bass, produzido pelo selo Braza.
O mestre Telefunksoul é residente da festa Bass Down Low e do RedBull Thre3style. Juntamente com todos os seus trabalhos que fortalecem o movimento do trap, dubstep e drum 'n bass, ele acaba de lançar o segundo EP da série, com faixas de Som Peba, Braunation, Lord Breu, entre outros produtores dessa cena que valem a pena conhecer!
0 comentários:
Postar um comentário