.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tags: , , , ,

O novo ~e melhor~ indie rock


Oi galera!

Tô aqui pra compartilhar um pouquinho da minha seleção musical com vocês. Nada melhor do que começar com o bom e velho indie.

Uma coisa que eu venho percebendo dos tempos pra cá, é que o nosso indie vem se transformando e hoje ~na minha opinião~ ele chegou em sua melhor forma. Bandas como The Ting Tings, Franz Ferdinand, Empire of The Sun, MGMT, vem dando espaço para as novas bandas com uma pegada mais abafada e até mesmo mais sexy HE-HE. Esse estilinho meio "indie pop" e com uma batida mais alegrinha está ficando cada vez mais popular e nós queremos coisas novas, coisas diferentes, coisas que façam a gente pirar a cabeça, não é? Não que a gente deixou de amar as bandas citadas acima, até porque muitas bandas ainda seguem o mesmo estilo, mas é que o tempo vai passando e nós vamos precisando de um novo combustível. Tem banda velha fazendo som de banda nova e tem banda nova fazendo som de banda velha, é tudo uma questão de gosto. :}

Uma banda que tenho ouvido bastante ultimamente é Temples, que teve início em 2012. Os caras são da Inglaterra <3 e tem um estilo bem marcante e até mesmo meio psicodélico. Como toda banda boa de indie, tem aquela pegada grudenta e abafada que toda boa banda britânica tem.


Outra banda que curto bastante é The Neighbourhood, os caras são da California e iniciaram em 2011. O que eu mais curto na pegada deles, é que todas as músicas tem um estilo sexy, mas sem ser forçado. Tem a levada indie rock, mas também é suave, meio lento, meio rápido. Bom, cês sabem, né?


Não sei se já ouviram falar de Fossil Collective, eu andei descobrindo por esses tempos. Posso afirmar que virei fã e ~quase~ todas as músicas do cd me conquistaram. Assim como Temples, eles tem um estilo bem parecido, não por causa da melodia e do tom, mas principalmente pelo vocal mais abafado e um pouco folk até. Let it go sem dúvida é a minha preferida.


Passion Pit eu acredito que todo mundo conheça, mas ultimamente venho ouvindo bastante as últimas músicas dos caras. Com influências claras do pop, eles conseguem transformar uma música animadinha em algo bem forte e influente no cenário do indie. É nítido que os caras conseguem ser atuais mesmo quando as outras bandas estão fazendo diferente. Minha preferida deles é Take a walk.


Sabe aquela banda que quando você ouve a primeira vez você acha: é, ok. Mas depois se pega ouvindo em repeat? Pois é, com The Automatic foi assim comigo. Além de lembrar Cage the Elephant ~outra banda que aprendi a gostar~ as melodias são bem animadinhas, grudentas e viciantes, diga-se de passagem hahahaha.


Quando você ficar com vontade de ouvir um indie rock meloso, Walk the Moon é a escolha perfeita. Gosto bastante do uso de sintetizadores nas músicas e os caras sabem fazer isso de um jeito muito lindo. Combina, fica legal e da uma sensação boa, tipo um refresh!


Do segmento indie rock eletrônico, curto muito Starfucker. Sem dúvida os caras tem o feeling moderno. Com influências de STRFKR ~que eu também sou apaixonada~ as músicas são super psicodélicas e levam a batida dos anos 80.


xoxo,
tatah :}



2 comentários: