.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tags: , , , , , , ,

Indie electronic


Uma vertente do indie rock que vem tomando bastante espaço é o Indie Electronic. Conhecido também por indie pop. É super verdade que músicas eletrônicas vão ao contrário sobre tudo que pensamos sobre o universo alternativo, buuuuuut, o indie electronic continua sendo só nosso.

A cada dia eu venho descobrindo mais coisas legais e vou viciando em novas bandas. A NONONO, trio sueco que teve seu início em 2012, sabe bem do que eu gosto. Acho incrível a melodia, o vocal e todo o paranauê deles <3


Agora vamos falar de um lado mais sex, drugs and rock'n'roll hahahaha Sério! Véi, na booooa, se tem uma coisa que me deixa de cabelo em pé e vontade de sair dançando é esse tipo de som que o ASTR consegue fazer. Porque assim, fazer remix de uma música boa, todo mundo consegue, agora quero ver fazer esse som. SIM, EU PIRO! :3 :3 :3


Que Chet Faker ~Nicholas James Murphy~ é um puta artista todo mundo sabe e eu não poderia deixar de citar ele nesse post. Juntando o cara com Flume ~Harley Edward Streten~ o resultado só poderia ser no mínimo fantástico. Esse som já é bem manjadinho, mas nunca perderá seu valor, até porque é daquelas que eu saio da casinha HE-HE.


Uma das minhas bandas queridinhas, é Capital Cities. Os caras conseguem fazer algo normal ficar com uma cara só deles e consequentemente, foda demais. Apesar de ser viciada na música Kangaroo Court, hoje vou deixar aqui o clipe da I Sold My Bed, But Not My Stereo <3


Outra que já é figura repetida mas que merecidamente precisa estar neste post, é The Bay do Metronomy. Não é só o sotaque britânico dos caras que faz a coisa ficar massa, além disso tem toda essa atmosfera que é única deles.


Tenho certeza que poucos conhecem FLXXDS. Os sons dos caras é algo meio dubstep, meio indie, meio rock e meio pop. Uma mistura de tudo que existe de bom, eles fazem um som beeeeem tenso ~o lado tenso da coisa, no caso~. Devil Inside é com certeza a melhor deles.


Agora falando em sucesso das pistinhas, Kiesza é multi tarefas e talentosa em tudo. A canadense é cantora, compositora, instrumentista, atriz, dançarina e modelo. OI? Pois é. Só sei que Hideaway é o tipo de som que bota qualquer baladinha pra tremer ~adoro esse clipe~.


Já citei a MØ aqui antes, mas sem sombra de dúvidas ela também tem que estar aqui. A música dessa vez é a Maiden, que na booooooooa, é mais uma daquelas que SABE NÉ? hahaha


Phantogram tem uma lista de músicas fodas, mas hoje vou deixar aqui uma que eu tenho ouvido muito nos últimos dias, Black out days. 


Com She Wants Revenge rola uma certa paixão antiga pelas músicas dos caras. Tear you apart é sem sombra de dúvidas uma das minhas preferidas. Essa vibe mais antiga mas mesmo assim atual, é o que torna a coisa toda foda.


Se Wolfmother já é fudido, imagina com remix do MSTRKRFT. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse som é perfeição. Entrou na minha playlist do repeat a um bom tempo.


Essa é da lista old but gold. Lose yourself to dance é quase que um hino já. Uma das minhas músicas preferidas do último cd do Daft Punk. É certo que já ouvi muito no repeat.


Outra old but gold ~mas mais old ainda~ é Closer do NiN. Não dá pra descrever essa música e ainda se desse, eu precisaria de uns 3 posts :3


Outra do NiN que merece logicamente estar aqui é Physical. O que falar? Sem palavras, é claro hahahaha


Breton é um dos caras que me inspirou pra fazer esse post. Deixei ele pro final porque os últimos sempre serão os primeiros hahaha. Curto basicamente todos os sons dele, mas sempre tem uma que é especial. E é essa aí <3


Stereo Alchemy é uma música que toda vez que escuto consigo pirar. Uma vibe sensual, a melodia vai te levando e quando você vê... <3


xoxo,
tatah :}



0 comentários:

Postar um comentário