.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tags: , ,

(L) | As selfies de George Harrison na India!

Em 1966, George Harrison viajou para a India, conheceu Ravi Shankar e mudou pra sempre a sonoridade da música dos Beatles.


Mas além da viagem espiritual e cheia de descobertas que teriam presença em todo o resto de sua vida, George fez uma série de selfies usando uma lente olho de peixe que mostram um pouco da paz, tranquilidade e da beleza do país. Ele conta:

"Eu fui para a Índia, em setembro de 1966. Quando eu ouvi pela primeira vez o som de Ravi Shankar eu tive a sensação de que, em algum lugar, eu estava indo ao seu encontro. Eu o conheci em Londres, em junho, na casa de Ayana Deva Angadi, fundador do Asian Music Circle. Um indiano me ligou e disse que Ravi estaria lá...

Então, em setembro, depois da turnê e enquanto John filmando 'How I Won the War', eu fui para a Índia por cerca de seis semanas. Primeiro eu voei para Bombay e circulei por ali. Mais uma vez, por causa da beatlemania, as pessoas logo descobriram que eu estava lá.

Eu fiquei em um hotel vitoriano, o Taj Mahal, e estava começando a aprender a cítara. Ravi me daria aulas, e também queria que um de seus alunos aprendesse comigo. Meus quadris estavam me matando de ficar sentado no chão, e assim por Ravi trouxe um professor de yoga para me introduzir à alguns exercícios.

Foi um momento fantástico. Eu andava por todo o lugar, conhecia templos e fazia compras. Nós viajamos por todo o país até que subimos para Kashmir e ficamos em uma casa-barco no meio do Himalaia. Foi incrível. Eu acordava de manhã e um jovem morador de Kashmir, o Sr. Butt, nos trazia chá e biscoitos, e eu podia ouvir Ravi na sala ao lado, praticando ... "

Veja as fotos:


georgeindia2kbdngklagad
georgeindia3kle_gkaa
georgeindia4ljmdlfada
georgeindia5lenkflaes
georgeindia6oleidgnklnad
georgeindia7oelndfa
georgeindia8lkneklae
georgeindia9klajdbfklas

Via IdeaFixa <3

0 comentários:

Postar um comentário