.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Tags: , ,

36 anos captando a beleza de transgêneros S2

Durante 36 anos a fotógrafa Mariette Pathy Allen colocou na mira das suas lentes a beleza dos transgêneros e seu trabalho foi essencial para inúmeras publicações culturais e acadêmicas sobre variação de gênero.



Tudo começou em uma viagem de New Orleans para o Mardi Gras, em 1978. Mariette estava hospedada no mesmo hotel que um grupo de travestis e eles a convidaram para um almoço. Allen aceitou e junto com ela levou seu equipamento fotográfico.

"Eu tirei a minha primeira fotografia do grupo enquanto eles estavam em volta da piscina do hotel, e quando fiz, a minha vida mudou", explica Mariette em um comunicado. "Assim que eu levantei a câmera até os meus olhos, eu me vi olhando nos olhos da pessoa que estava em pé no meio do grupo. De repente, eu já não viu um homem ou uma mulher, mas a essência de um ser humano, uma alma. Eu tive o privilégio de entrar em um mundo oculto que me ofereceu um passaporte para viajar além das fronteiras".




















Fonte: IdeaFixa

0 comentários:

Postar um comentário