.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tags: , , , , , ,

Girls in microphone


Oi gente linda.

Uma das vertentes do indie rock que curto pra caramba é o "female vocalist" que nada mais é, of course, vocalista feminino. Tem muita guria fazendo som bom no mercado musical e vejo que as bandas femininas, ou pelo menos as vocalistas, tem um lado mais girl power assim dizendo. Não digo estilo Beyoncé, Rihanna e nem nada disso, digo por mostrar estilo, atitude, lançar tendências e até mesmo modismos da indústria musical.

Um último achado que tive, foi da Wolf Alice. Como o próprio sotaque entrega, ela é de Londres e faz umas músicas lindíssimas sem necessitar de muitos recursos. Um som um pouco mais cru, a pegada é mostrar o talento puro, a irreverência e o lado um pouco nonsense. De todas as músicas eu acabo preferindo a Blush, meio melosa, mas linda.


Um estilo mais eletrônico, gosto bastante da MØ. O nome da banda leva o início do terceiro nome da Dinamarquesa, Karen Marie Orsted. A vibe é mais eletrônica e sinceramente, não consigo dizer qual música dela eu curto mais. Acho tudo tão brilhante, envolvente e viciante demais. 


Um pouco parecido com a MØ, a MS MR não fica atrás. Com vocais fortes e bem femininos, é certo dizer que o indie pop tá ficando consolidado pelas girls, hahaha :}


Como falar de female vocalist sem citar CHVRCHES? A fofíssima Lauren Mayberry ~vocalista da banda~ tem um estilo fantástico e vocais bem característicos. Apesar do difícil nome da banda, é bem fácil de pronunciar: Churches. 


Não esquecendo dela, a Birdy é a britânica mais queridinha que conquistou meu coração desde o primeiro dia que ouvi, desde os covers com aquela melodia mais sad, fria e beeem melosa <3 Não faz parte do indie raiz, mas com certeza é uma cantora alternativa com muitíssimo talento.


The Dø é da minha old selection mas merece estar aqui, não só pelas músicas serem incríveis, mas principalmente por ser uma banda francesa fazendo música folk. The Dø é composto por uma dupla, a Olivia e o Dan, mas quem canta é a Olivia <3


Purity Ring é aquele tipo de banda que a gente vicia, que quando percebemos estamos ouvindo no pendrive no carro, no youtube no trabalho e no notebook em casa. 


Tegan and Sara é a dupla que eu ouvia muito antigamente, mas nunca deixei de gostar. O estilo mais whatever delas é o que eu mais curto. As canadenses são irmãs gêmeas, o que acaba deixando tudo mais legal <3 hahaha 


xoxo,
tatah :}

0 comentários:

Postar um comentário