Lost In The Dream é apenas o quarto álbum do compositor Adam Granducial à frente do The War on Drugs, mas tem tudo para ser o melhor álbum que você irá ouvir em 2014. É um disco que leva o rock clássico além, sem os artifícios ou as explosões do gênero, mas que ousa colocar num mesmo conjunto de canções influências que vão de Bruce Springsteen e Bob Dylan a Spiritualized e Tim Hecker. Cada audição é uma experiência diferente, uma descoberta em meio aos detalhes, às camadas sonoras. Granduciel não apenas reflete ou comprrende os problemas de sua vida nas letras: ele os descobre. É como se o disco ganhasse uma nova vida a cada execução.
As músicas do álbum são longas, mas nunca exaustivas. Devagarinho elas revelam sua grandiosidade. Um acorde simples ganha corpo e transforma a música totalmente, como o piano em "Suffering", o violão em "Burning" ou o orgão em "Red Eyes". É um disco para ouvir no amanhecer, no entardecer ou em qualquer canto obscuro em que você eventualmente se encontre.
Em Lost In The Dream, o sofrimento de Granduciel vira, de certa forma, nosso júbilo: o disco pode ter nascido sob muita névoa e escuridão, mas o resultado logo nos transporta para exatamente o lado oposto: onde há muita luz e uma boa dose de otimismo.
0 comentários:
Postar um comentário