.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tags: , , , , ,

SIC Recomenda: Sharon Van Etten - Are We There



Are We There é o quarto disco da nova-iorquina Sharon Van Etten e é um daqueles álbuns magníficos, que consegue transformar o luto e a melancolia de desilusões românticas em algo de escala muito maior, cheio de profundidade lírica e beleza. O trabalho pode parecer exigente as vezes, demandando ser ouvido com mais cuidado. Mas, ao fim, é quase certo que se terá a sensação de que os quase 40 minutos partilhados com Sharon em suas músicas é parte de algo muito mais significativo e forte.

O álbum traz a compositora em total comando de sua voz como instrumento, explorando as multitudes da escuridão de uma forma parecida com Stuart Staples (Tindersticks), Nick Cave e Matt Berninger (The National). Em Are We There, Sharon é uma mulher que sabe exatamente o que quer oferecer aos ouvintes e que não tem medo de acompanhar os mínimos momentos iluminados de suas músicas com milhares de nuvens escuras. Suas canções mais sutis apontam a um entendimento bem afiado tanto do que impulsiona quanto o que degrada longos relacionamentos, e em canções mais intensas como "Your Love Is Killing Me" e "You Know Me Well", Van Etten consegue interpretá-las com um comando forte impressionante, sem amarra alguma.

Van Etten enfrenta a dor de um coração partido de uma forma bastante aguda, destilando sentimentos complexos por vezes em canções lindamente simples, mas que, quando exigidas, podem transformar-se em minutos da mais pura força lírica e musical. Um disco essencial, para momentos de fossa ou não.


0 comentários:

Postar um comentário